Nossos Parceiros

sábado, 14 de janeiro de 2012

Meu novo livro: Santo Elias, doutor de Israel

A Editora Ecclesiae, a mesma que publica os livros e DVDs do Pe. Paulo Ricardo, acaba de lançar meu novo livro (o primeiro em tema religioso, já que antes escrevia apenas de temas jurídicos), sobre o profeta Elias.



O Salvem a Liturgia divulga essa minha obra de apostolado porque nele há informações litúrgicas (inclusive o Próprio do santo para a Missa e Liturgia das Horas).

Comprem pelo link acima diretamente.

Abaixo, a informação da editora:

Santo Elias: O Doutor de Israel

Preço Unitário (Un): R$19,50


Autor: Rafael Vitola Brodbeck

Descrição:
Não estamos todos acostumados a chamar os patriarcas, reis e profetas do Antigo Testamento de santos. No entanto, eles o são. Se salvos foram por Cristo, após sua morte, hoje estão no céu, redimidos, e por nós intercedem. Constam do Martirológio Romano, em data específica para que deles nos lembremos, e em alguns calendários litúrgicos – especialmente dos ritos orientais e de certas ordens religiosas – há uma celebração própria para eles.

Um desses santos é justamente o abordado na presente obra: Elias, o profeta. Com efeito, Elias foi tido, entre os judeus, como um modelo do Messias, como um seu precursor, a tal ponto de que muitos dos que ouviam falar de São João Batista achavam que estavam diante de Elias. Foi um autêntico apóstolo do Senhor dos Exércitos, defendendo com ardor a verdadeira fé e a causa de Deus.

A Liturgia Bizantina proclama: “Profeta de sublime nome, Elias, que prevês os grandes feitos do nosso Deus e submetes à tua palavra as nuvens portadores de chuva, roga por nós ao único Amigo dos Homens”. Por sua vez, a tradição carmelita, no Ocidente, também lhe rende culto, e o tem por padroeiro e inspirador, fundador espiritual de sua Ordem.

Ficha Técnica:

Número de Páginas: 132
Editora: Ecclesiae
Idioma: Português-BR
ISBN: 978-85-63160-18-8
Dimensões do Livro: 11,8 x 17,8 cm
blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros