Nossos Parceiros

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Aberta a filiação à Una Voce Brasil

Noticiamos a fundação da Una Voce Brasil em setembro do último ano. Hoje o próximo passo: abriu-se oficialmente o processo de filiação à federação. Deixamos nossas congratulações à Una Voce Brasil por este importante passo neste apostolado para a difusão da forma extraordinária bem como de todo o patrimônio litúrgico da Santa Igreja.

Segue abaixo o email que recebemos do Danilo A. Dias, do Conselho de Fundação da federação brasileira, noticiando este fato:

Prezado Dr
Rafael Vitola Brodbeck

e demais membros do

Apostolado “Salvem a Liturgia!”


Salve Maria!
Informamos que nestes últimos seis meses os envolvidos com a fundação da Una Voce Brasil alcançaram grandes resultados. Primeiro, o envolvimento de muitos leigos que desejam que a forma extraordinária seja conhecida por todos e livremente celebrada em todo o Brasil. Segundo, mas não menos importante, o apoio dos reverendíssimos sacerdotes do Coetus Sacerdotalis “Summorum Pontificum” e dos padres da Administração Apostólica, incluindo o seu ordinário, Dom Fernando Rifan.



Também conseguimos o reconhecimento, como parceiros, dos nossos irmãos leigos do Chile, Argentina, Colômbia, Portugal e Espanha. Tudo isso não foi pouco! Sobretudo quando lembramos a história recente do nosso país na batalha pela revalorização da liturgia – ordinária e extraordinária.



Conhecendo o alcance do apostolado desenvolvido pela equipe do “Salvem a Liturgia!”, gostaríamos de informá-los que iniciaremos oficialmente nesta quinta-feira (19/01) o processo de filiação ao grupo Una Voce Brasil. Esse processo é fundamental para termos no Brasil um grupo comprometido com os mesmos objetivos:



•    A difusão da santa missa na forma extraordinária;
•    A preservação do patrimônio da Igreja (o latim, o gregoriano, a polifonia sacra, etc);
•    A difusão da sã Doutrina Católica, fiel ao Papa e ao Magistério;
•    A restauração da fé numa sociedade em crescente secularização;



Para este fim, lançamos nos último domingo um website – ainda muito simples – sobre a Federação. Nele os internautas poderão encontrar informações objetivas sobre a Una Voce Internacional e a proposta da Una Voce Brasil.



Através desta mensagem convidamos os membros do “Salvem a Liturgia!” para que se juntem a nós neste grande trabalho que, certamente, não poderia deixar de se enriquecer com a participação preciosa de todos vocês!



Cordialmente
Danilo A. Dias
---
Una Voce Brasil
Conselho de Fundação 
blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros