Nossos Parceiros

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Parabéns, Santo Padre!




Hoje, 16 de abril de 2012, o Santo Padre Bento XVI, gloriosamente reinante,  completa 85 anos de vida.  Apesar da avançada idade, o Papa é bem ativo, como podemos verificar neste resumo de seus sete anos de Pontificado: 

Realizou viagens internacionais a vinte e três países e vinte e seis viagens na Itália; esteve presente a quatro Sínodos dos Bispos e três Jornadas Mundiais da Juventude;  proferiu diversos discursos; editou três Encíclicas e diversos atos magisteriais, em especial o motu proprio Summorum Pontificum, que restabeleceu e regulamentou o uso da forma extraordinária do Rito Romano (Liturgia Tridentina); conclamou um Ano Paulino e um Ano Sacerdotal, e, no âmbito pessoal, publicou duas de suas produções intelectuais,  as obras “Jesus de Nazaré” e o livro-entrevista “Luz do mundo”.  Ademais, o Papa enfrentou, com humildade e determinação, situações difíceis como a crise dos abusos sexuais, e tem mantido o diálogo visando a total reintegração da Fraternidade Sacredotal São Pio X à comunhão eclesial.

Na oração do Regina Coeli deste Segundo Domingo da Páscoa, Bento XVI pediu aos fiéis que rezem por ele, para que o Senhor lhe dê as forças necessárias para cumprir a missão. O Apostolado  Salvem a Liturgia! atende a este pedido e deseja vida longa, saúde e força ao nosso Sumo Pontífice para que a lista de suas realizações continue aumentando.

Ad multos annos!

#FelizniverBXVI
#BXVI85anos

Com a colaboração de Maite Tosta
blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros