Nossos Parceiros

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Padre brasileiro na Congregação para o Culto Divino

Da Rádio Vaticana:

Cidade do Vaticano, 03 nov (RV) – Nesta quarta-feira, 03 de novembro, o Santo Padre nomeou consultor da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos o brasileiro monsenhor José de Aparecido Gonçalves de Almeida. Ele é subsecretário do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos desde junho deste ano.

Um excelente sacerdote, de ortodoxia inatacável, reconhecido amor pela liturgia tanto em sua forma ordinária como na extraordinária, defensor do latim e do canto gregoriano, e exímio canonista brasileiro, trabalhando no Dicastério justamente responsável por, no tempo oportuno, revisar a tradução que a CNBB está elaborando do Missal Romano? É uma grande graça e um sinal da Providência de que as coisas começam a melhorar na liturgia, não?

Além do Mons. Aparecido, outros sacerdotes foram nomeados para o mesmo cargo. Alguns são conhecidos dos interessados em liturgia: Pe. Nicola Bux, D. Michael John Zelienski, OSB, D. Cassian Folson, OSB - ambos beneditinos daqueles de deixar São Bento alegre -, e o Pe. Mauro Gagliardi, responsável pela coluna de liturgia no Zenit e professor de liturgia no Ateneu Pontifício Regina Apostolorum, dos Legionários de Cristo.
blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros