Nossos Parceiros

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Campanha de Incentivo à Canção Nova

Às vezes, os defeitos de um trabalho nos incomodam e verbalizamos nossos sentimentos através de críticas. Ainda que tenham por vezes um propósito construtivo, as críticas nem sempre são bem recebidas por aqueles a que se referem. Ao ver um bom trabalho, devemos externar também nossos elogios, esses sim, sempre bem recebidos e mais eficazes.

Não foi nenhuma surpresa para nós a repercussão do post com as fotos das celebrações da Semana Santa na Canção Nova, uma vez que todos gostamos de ver a CN assumindo e desempenhando seu papel de evangelizar pelos meios de comunicação. Reconhecemos o alcance da TV CN e percebemos que a beleza das celebrações comoveu a muitos, mesmo aqueles que não fazem da liturgia o seu objeto de estudo.

Como pontos positivos das celebrações podemos citar o arranjo beneditino dos castiçais e cruz no altar, a utilização dos paramentos romanos, a distribuição da Sagrada Comunhão de joelhos com uso do genuflexório, seguindo o exemplo do Papa, uso de batina e sobrepeliz dos acólitos, introdução de cantos em latim e outros como prescreve o Missal para o Tríduo, introdução de momentos de silêncio, desnudação dos altares, velamento das imagens, pluvial na procissão de Ramos, uso de um coro.


Para quem ainda não viu, os posts sobre as celebrações da Canção Nova são os seguintes:




Precisamos fazer chegar à Comunidade, na pessoa do seu Fundador, dos membros do Conselho, e sacerdotes, a nossa alegria por ver a CN empenhada em oferecer aos peregrinos e aos telespectadores uma liturgia bem celebrada para que tais modificações atinjam todas as celebrações de sua programação. Por isso, nós, do Salvem a Liturgia, sugerimos aos leitores as seguintes ações:

- Envio de mensagem para sugestaoliturgia@gmail.com, a partir de onde serão repassados os emails para o Mons. Jonas, os membros do Conselho da Comunidade, sacerdotes, responsáveis pela TV, eventos, e outros. É importante que a repercussão positiva chegue a esses membros da direção da CN!


- Postagem elogiosa nas páginas do Facebook da Canção Nova: Comunidade Canção Nova e TV Canção Nova .



- Postagem elogiosa em seu próprio mural, marcando (tag) a página da Canção Nova .



- Postagens elogiosas no Twitter direcionadas ao perfil @cancaonova com a hashtag #liturgiaCN



- Se você já é sócio-evangelizador da Canção Nova, considere fazer algo a mais nesse mês, em termos de contribuição, como um valor maior, ou conseguir, com os parentes e amigos, a adesão de novos sócios. Se ainda não é, considere a possibilidade de contribuir. Tais decisões devem ser comunicadas ao conselho pelos emails acima, esclarecendo que a decisão foi motivada pela disposição da CN em celebrar a liturgia de forma digna, solene e bela. Inclua no e-mail o seu código de sócio.


Tem outras idéias de como incentivar a Canção Nova a investir cada vez mais em liturgia bem celebrada? Poste aqui seu comentário. Vamos juntos conquistar essa grande aliada para o empreendimento que é salvar a liturgia do nosso Brasil.
blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros