Nossos Parceiros

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Três ex-bispos anglicanos são crismados e recebidos oficialmente na Igreja Católica

Os ex-bispos anglicanos ingleses Andrew Burnham, John Broadhurst e Keith Newton foram recebidos oficialmente na Igreja Católica no último dia 1º de janeiro. A cerimônia constou de uma Missa solene na Catedral de Westminster, durante a qual os três e suas esposas foram crismados e fizeram profissão de fé.



Os três ex-clérigos da Igreja Anglicana se preparam agora para receber o sacramento da Ordem, segundo as disposições da Constituição Apostólica Anglicanorum Coetibus, e formar o primeiro Ordinariato para antigos anglicanos que se convertem ao catolicismo.

As ordenações diaconais estão marcadas para o dia 13 de janeiro, e as sacerdotais para 15 de janeiro, às 10h30, na mesma Catedral de Westminster.

Após a formação do Ordinariato, os sacerdotes poderão celebrar em uma liturgia de inspiração anglicana, a exemplo do que fazem seus pares norte-americanos.

O Ordinariato inglês será erigido na Páscoa de 2011, e os demais - americano, canadense, australiano e neozelandês - seguirão o mesmo caminho.
blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros