Nossos Parceiros

quarta-feira, 30 de março de 2011

Santo Padre, queremos um Ano Mariano! - Petição Eletrônica

Católicos do mundo inteiro tem suplicado ao Santo Padre Bento XVI a graça de um Ano Mariano em 2012-2013, pelos 300 anos da publicação do maravilhoso Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem, de S. Luis Maria Montfort, onde ele ensina como fazer a Consagração Total à Santísima Virgem, também chamada devoção da santa escravidão a Jesus por Maria!
O Tratado sempre foi muito recomendado pelo Servo de Deus João Paulo II. Foi por esta Consagração que ele assumiu o lema o de pontificado "Totus Tuus" ("Todo Teu", todo de Maria!), uma alusão à jaculatória que diariamente os consagrados rezam: Totus tuus ego sum, Maria, et omnia mea tua sunt - Sou todo Teu, Maria, e tudo que é meu é Teu.

Também S. Pio de Pietrelcina, o Padre Pio, outro santo tão querido dos católicos, era consagrado à Virgem Santíssima pelo método de S. Luís de Montfort e indicava vivamente a consagração como caminho curto para Deus.

É pedido, pois, um Ano Mariano, para prestar à Virgem a veneração devida pela graça que nos deu no Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem e onde uma imensa  série de Consagrações poderia ser feita em toda a Igreja!

Seria para nós não somente um momento de conversão, mas também de aproundamento da nossa devoção eucarística e vivência litúrgica, pois como o próprio João Paulo II escreveu (Ecclesia de Eucharistia, n.53):
Maria é Mulher Eucarística na Totalidade de Sua Vida. A Igreja, vendo em Maria o seu modelo, é chamada a imitá-La também na sua relação com este Mistério Eucarístico.
É, pois, momento propício para aprendermos de Maria como adorar o Santíssimo Sacramento do Altar, como prestar o culto devido a esses Sacratíssimos Corpo e Sangue que do Sacrário enchem de bênção e misericórdia todo o mundo.

Assista o vídeo do Pe. Paulo Ricardo sobre a Petição:


Para assinar a Petição Eletrônica:

Pedimos que, por favor, este vídeo e esta petição sejam massivamente divulgados por todos via e-mail, listas de discussão, sites, blogs, orkut, facebock, entre outros meios. 

Que a Virgem Santíssima interceda por nós e pelo Papa!
Para conhecer mais sobre a Consagração Total a Santíssima Virgem:
http://cormariaeonline.blogspot.com/2010/10/14-perguntas-sobre-consagracao-total.html
blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros