Nossos Parceiros

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Cardeal Pell será novo prefeito da Congregação para os Bispos!

"The Liturgy is not about us, but about God!"
("A Liturgia não é a respeito de nós, mas de Deus" - tradução livre)


Essas palavras já nos dão uma amostra do pensamento litúrgico do Cardeal George Pell que, segundo nos conta Andrea Tornielli, foi confirmado como próximo prefeito da Congregação para os Bispos, no lugar do Cardeal Giovanni Battista Re. O anúncio oficial será feito semana que vem.

Andrea Tornielli ressalta que o cargo permite o "filtro" das indicações para o episcopado, e afirma que isso influenciará o rosto da Igreja nos próximos 20 anos. Dessa forma, é uma excelente notícia a sua nomeação. Também o articulista ressalta que Sua Eminência é estrangeira e não tem experiência na Cúria, uma novidade.

Cardeal Pell é o chefe do Vox Clara, que conduziu a nova tradução, decorosa, do Missal em inglês. Amigo do "Adoremus" e de vários grupos pela "reforma da reforma" e pela correta celebração da Missa atual, ele é "conservador", tem uma história de diálogo ecumênico com os anglicanos (desejando-lhes a verdadeira conversão), tem um grande apreço pela liturgia e um grande apreço pela forma extraordinária. O Cardeal também é um grande promotor de programas de apologética e conversão de protestantes.


Algumas belíssimas fotos de Sua Excelência a celebrar Vésperas na forma extraordinária e Missa na ordinária podem ser vistas no New Liturgical Movement.

3 comentários:

  1. O Blog Fratres in Unum diz que o novo prefeito é o cardeal Marc Ouellet:

    http://fratresinunum.com/2010/06/18/congregacao-para-os-bispos-a-sorte-esta-lancada/

    Agora fiquei sem entender

    ResponderExcluir
  2. Simples, meu caro Vinícius: leia as datas e verás que esta nossa notícia é antiga. Depois se confirmou outra coisa. Veja que o Fratres mesmo diz que antes se pensava ser o Cardeal Pell.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros