Nossos Parceiros

terça-feira, 18 de maio de 2010

Monsenhor Guido Marini, celebra Versus DEUM na Capela de Maria Salus Populi Romani

O Cerimoniário de Sua Santidade, Monsenhor Guido Marini celebrou Missa no Altar de Maria Salus Populi Romani, na Basílica de Santa Maria Maior neste domingo, 16 de maio, onde se encontra um dos mais venerados ícones da Virgem Maria, também venerado pelo título de Nossa Senhora das Neves. 



























10 comentários:

  1. BELO sem precisar ser TRIDENTINO.

    ResponderExcluir
  2. Nada demais. Segundo consta, só se pode celebrar versus Deum ali. Seria algo habitual tais celebrações, sem interrupção desde a reforma litúrgica. Apenas reforça o caráter católico que a reforma, em tudo que ela significa, acabou por minar. Vide as missas papais após a reforma: não eram versus Deum, nem com arranjo beneditino.

    ResponderExcluir
  3. Se fosse a Missa Tridentina seria melhor, bem melhor.

    ResponderExcluir
  4. NAO SERIA MELHOR NÃO... todo santo sacrificio da missa É O MELHOR!

    ResponderExcluir
  5. Lindissimo, cheio de beleza e sobriedade, amor e sacralidade...e é o rito de Paulo VI.

    Tudo vai do amor do sacerdote para com JESUS-Eucaristia. Pois o SANTO PADRE é o primeiro exemplo, outros se estão seguindo...

    ResponderExcluir
  6. Frei Sérgio Sambl, OAR22 de maio de 2010 às 19:20

    Muito Belo e digno, isso demonstra como mesmo a missa de Paulo VI - apesar das criticas de alguns grupos e desvios cometidos por alguns sacerdotes por ai - pode ser celebrada com dignidade, zelo e reverencia. quanto ao postado acima, ambos os ritos são dignos para a celebração do santo Sacrificio do Senhor - são um mesmo santo e eterno sacrificio - que fieuq claro que participo de anbos os ritos, portanto digo com "conhecimento de causa" Se aquele que presida a celebração tenha consciencia do mistperio que celebra e da necessidade de bem celebra-lo quantos frutos de conversões não alcança, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  7. Que bom, pelo menos assim os nossos Sacerdotes podem ver que os Cerimoniários do Papa, não estão só de enfeite ao lado de Sua Santidade. Muito mais do que isso, nos dá coragem para sermos Reflexo de Cristo, obedecendo à Santa Mãe Igreja.

    ResponderExcluir
  8. como sempre o massante reforço das "negações" tendenciosas massificam o quadro critico e decaido da eclesialidade. Nao precisa ser teologo para saber que o lamentavel rito de paulo vl foi uma janela para este circo que instalou se nos templos catolicos! ficou claro que missa nao e sacrificio é SACRIFICIO e sim CEIA, a divina LITURGIA e ADLIBITUM, e que o unico SACERDOTE nao é jesus cristo e sei o POVO! saliento que tal atitude é a mesma que rege a maquiagem destes ESCANDALOS , demonstraçaõ de uma fé relativa, e construçaõ de um novo "deus" que com apenas uma natureza: humana. contudo ainda nao e chegada a hora de cortar o JOIO e joga-lo ao FOGO.

    ResponderExcluir
  9. nao sei se vc é o luís guilherme, que curiosamente e sem nexo respondeu em nome do frei. Sua fala poética em nada ajuda ou desabona meu parecer aqui nesta página que explicitamente podemos nos manifestar da maneira que nos aprouver, isto se chama DEMOCRACIA! nao sei se usa óculos ou está com problemas de visao , nao apresentei nenhum erro ortográfico ou declives como presumiu. Costuma fazer isso sempre? isto é meter o bedelho onde nao é chamado? que colocaçaõ e essa sua de heresia? e que subjulguei os santos padres? sua análize textual está péssima ! sua crítica descabida e futil nos tenta muito a gargalhar por horas! acho que ao abordar os "escandalos" devo ter colocado o dedo em muitas feridas a que vc sem sombra de dúvida tem parecer favorável , justificativo e aderente a esta questao CONDENADA pela igreja. Alias o grande problema da igreja no brasil e mesmo o blá ,blá,blá. Nao fiz comentário da liturgia só assinalei o que está claro principalmente aqui no brasil, amigo siga a máxiama evangélica dada por cristo: "...nao deem perólas aos porcos..." e por caridade ME ESQUEÇA!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros