Nossos Parceiros

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Missa no rito ordinário, em latim e versus Deum, celebrada nas Filipinas

Missa no rito ordinário, em latim e ad orientem, celebrada nas Filipinas, tendo como um dos motivos a celebração do aniversário do Concílio Vaticano II.

Pois é... Engana-se quem quer culpar o Concílio pelos abusos litúrgicos, ou, por outro lado, quer invocá-lo para justificar suas bizarrices na Missa...






















3 comentários:

  1. Isso é pra quem pensa que já viu de tudo nesta vida!!!
    Quem dera em todas as nossas paróquias fosse assim!
    Jean.

    ResponderExcluir
  2. O rito ordinário o mesmo promulgado com o concilio vaticano segundo tambem é lindo, olhas as fotos acima. ocorre que muitos padres, sobretudo os padres de ordem religiosas, abusam demais da sagrada liturgia e os catolicos mais tradicionais acabam por desprezar o rito ordinário. Os dois Ritos sao igualmente belos e ricos. e merecem ser celebrados com toda a solenidade e sobriedade sempre que possivel. sou a favor da ostentação e respeito na missa. Deus merece o Nosso melhor. quem nos dera se no Brasil fosse assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc está corretíssimo !!! quem nos assegura que alguns padres também não abusam liturgicamente do antigo ordo da santa missa ???
      o mais correto é celebrá-la no novo ordo em latim e venáculo, segundo o concilio vaticano.como é celebrada no mosteiro de são bento em sp aos domingos às 18:00 h.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros