Nossos Parceiros

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Arcebispo de Olinda e Recife apóia a celebração da Missa na Forma Extraordinária

Na manhã de hoje (quinta-feira, 15 de julho de 2010), um grupo de fiéis leigos foi recebido em audiência pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Estes fiéis assistiam regularmente à Santa Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano celebrada pelo pe. Nildo Leal de Sá, pároco da Imbiribeira. O padre havia comunicado, no domingo passado, que "por razões particulares" não mais a iria celebrar, fato que provocou angústia e perplexidade entre os fiéis que, para poderem continuar assistindo a esta Missa, recorreram ao seu Arcebispo.

Sua Excelência recebeu amavelmente a comissão (que era formada por jovens, casais com crianças de colo e senhores) designada para pedir-lhe pela continuidade da celebração da Missa. Garantiu-lhes a sua solicitude paternal e o seu apoio às justas reivindicações do grupo. Prometeu-lhes que iria intervir para que a Santa Missa continuasse a ser celebrada, o que deixou aliviados e felizes os fiéis que foram à Cúria com este propósito.

Os católicos de Olinda e Recife agradecem de coração a Dom Fernando Saburido pelo apoio concedido aos fiéis que assistem à Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano, e pela garantia dada a estes de que esta Missa não deixaria de ser celebrada na Arquidiocese.

Mais no site Deus lo Vult!
blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros