Nossos Parceiros

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Procissão de Ramos antes da Missa, no Seminário Mater Ecclesiae, de Itapecerica da Serra, SP

Os Legionários de Cristo formam não só padres para sua congregação. Além de seus seminários próprios, possuem dois, fundados a pedido do Papa João Paulo II, que muito confiava na Legão, para formar exclusivamente sacerdotes diocesanos. Um deles está em Roma, e outro em Itapecerica da Serra, SP.

Trata-se este de Itapecerica do Seminário Interdiocesano Maria Mater Ecclesiae, e nele estudam seminaristas de diversas dioceses brasileiras.

As fotos abaixo mostram a procissão antes da Missa de Ramos deste ano. Não deixa de ser uma lufada de esperança contemplar tantos seminaristas DIOCESANOS de batina, acolitando com sobrepeliz, cantando hinos em latim. Esses seminaristas são os futuros párocos. Não são legionários, são diocesanos, assumirão paróquias, serão professores em seus seminários diocesanos.

O esplendor das cerimônias legionárias não ficará retido ambientes internos da congregação. Padres e mais padres com boa formação, estudando no Mater Ecclesiae, vestindo batina e gostando de latim, celebrando nos dois ritos (no tradicional, e no rito novo também em latim, além de um vernáculo decente, sem bagunça) com dignidade, sobriedade, obediência ao Papa, é tudo do que precisamos.

Muitos dos seminaristas acabam aderindo ao Movimento Regnum Christi.
















3 comentários:

  1. Rafael,
    gostei muito desse seminário, principalmente por ser diocesano. Estou a procura de um que ofereça boa formação, condizente com o "salvem a liturgia". Porém, queria algo diferente de congregações, apesar de apreciar muito os dominicanos, os quais tem um grupo em minha cidade, mas infelizmente o seminário daqui foi fechado. Pensei também nos Arautos do Evangelho, mas fiquei com muitas dúvidas.
    Diante disso, o Maria Mater Ecclesiae seria uma boa opção? E poderia me apontar outras opções, dentro deste espírito de boa formação teológica e litúrgica?
    Se puder me ajudar nessa escolha, fico muito grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, também tenho dúvidas sobre isto... Respondam-nos Salvem a Liturgia!!!

      Excluir
  2. Rafael.
    Para você estudar nesse seminário você deve procurar os Legionários de Cristo ou um bispo diocesano.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros