Nossos Parceiros

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Nova catedral de Karagandá, no Casaquistão

Recebi as fotos e o e-mail abaixo do Ir. Messias, ORC, do mosteiro da Santa Cruz, em Goiás... O Bispo Athanasius Schneider é ORC, a Ordem dos Cônegos Regrantes da Santa Cruz, a mesma do Ir. Messias, e já esteve no Brasil pregando retiros, procedendo a ordenações, e é o autor do livro "Dominus Est" sobre o problema da Comunhão na mão. D. Athanaius, ORC, é realmente um novo Santo Atanásio, seu patrono!!!

Caro Rafael, Pax Domini!

Estou enviando-lhe fotos da Catedral de Karagandá (Casaquistão). Ela está sendo construída por iniciativa de D. Athanasius Schneider.

Sua construção mostra-nos como é possível , ainda nos dias de hoje, construir belas igrejas, quando se tem fé que uma Igreja é um lugar sagrado, casa de DEUS, onde os fiéis são chamados a uma realidade transcendental. A casa ao lado da Igreja será a nova residência Episcopal. A catedral será consagrada a Virgem de Fátima. É interessante que no meio da ex-URSS, o Coração Imaculado de Maria está a triunfar. DEUS seja louvado!

Em Cristo,
Ir. Messias ORC


































3 comentários:

  1. É de emocionar mesmo! Um pensamento me surge: Como deverá ser a alma desse homem? Pois fica patente que na construção dessa catedral maravilhosa estão presentes o amor a Deus, a Maria e à Santa Igreja. Noticias como essa enchem as nossas almas de santa esperança e alivios para os dias atribulados pelos quais estamos passando.
    Que surjam mais homens assim em nosso meio!
    Pe. Donisete

    ResponderExcluir
  2. Belíssima Catedral! Isso é muito significativo em um país de maioria muçulmana e que o catolicismo romano é minoria... Enquanto isso aqui no Brasil, se constroem templos em forma de "barracões"...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros