Nossos Parceiros

sexta-feira, 23 de abril de 2010

A Missa no dizer dos santos…

"Fica sabendo, ó cristão, que mais se merece participar devotamente de uma só Missa, do que distribuir todas as riquezas aos pobres e peregrinar toda a Terra." (São Bernardo)

"O martírio não é nada em comparação com a Santa Missa. Pelo martírio, o homem oferece à Deus a sua vida; na Santa Missa, porém, Deus dá o seu Corpo e o seu Sangue em sacrifício para os homens." (Santo Tomás de Aquino)

"Uma só Missa a que houveres assistido em vida, será mais salutar que muitas a que os outros assistirão por ti depois da morte." (Santo Agostinho)

"Nenhuma língua humana pode exprimir os frutos de graças, que atrai o oferecimento do Santo Sacrifício da Missa." (São Lourenço de Bríndise)

"A Santa Missa é uma embaixada à Santíssima Trindade; de inestimável valor; é o próprio Filho de Deus que a oferece." (São João Maria Vianney)

"Cada Santa Missa a que assistires, alcançar-te-á, no Céu, maior grau de glória." (São Jerônimo)

"A Santa Missa é a obra na qual Deus coloca sob os nossos olhos todo o amor que Ele nos tem; é de certo modo, a síntese de todos os benefícios que Ele nos faz." (São Boaventura)

"A Missa é o sol da Igreja." (São Francisco de Sales)

"Após a consagração, eu tenho visto esses milhares de Anjos formando a corte real de Jesus, em volta do tabernáculo, eu os tenho visto com meus próprios olhos." (São João Crisóstomo)

"Rogo, também, no Senhor, a todos os meus irmãos sacerdotes, os que são e os que serão e os que desejam ser sacerdotes do Altíssimo, que queiram sempre celebrar a Missa puros e puramente façam reverência ao verdadeiro sacrifício do Santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, com intenção santa e limpa, e não por coisa terrena alguma nem por temor ou amor a homem algum, como para agradar homens." (São Francisco de Assis)

"Como nós devemos ouvir a Santa Missa?. - Como a assistiam a Santa Virgem Maria e as Santas mulheres. Como São João assistiu ao Sacrifício Eucarístico e ao Sacrificio sangrento da cruz." (São Pio de Pietrelcina)

"Eis o meio mais adequado para assistir com fruto a Santa Missa: consiste em irdes à igreja como se fôsseis ao Calvário, e de vos comportardes diante do altar como o faríeis diante do Trono de Deus, em companhia dos santos anjos. Vede, por conseguinte, que modéstia, que respeito, que recolhimento são necessários para receber o fruto e as graças que Deus costuma conceder àqueles que honram, com sua piedosa atitude, mistérios tão santos." (São Leonardo de Porto Maurício)

"Você diz que a Missa é longa, mas eu acrescento: porque seu amor é curto." (São Josemaría Escrivá)

Um comentário:

  1. Oração de Santo Afonso Maria de Ligório a Jesus Eucarístico

    Ó Deus de amor, infinitamente amante e infinitamente amável, dizei-me: que mais podíeis inventar para ganhar o nosso amor? Não vos bastou fazer-vos homem e sujeitar-vos a todas as misérias da nossa natureza. Não vos bastou derramardes por nós todo o vosso sangue no meio dos tormentos, e morrerdes consumido de dores em um madeiro reservado aos maiores criminosos! Quisestes ainda ocultar-vos sob as espécies de pão, para vos tornardes nosso alimento e vos unirdes inteiramente a cada um de nós. Dizei-me, repito, que mais podeis inventar para vos fazer amar? Ai de nós se vos não amarmos nesta vida! Quantos remorsos teremos na eternidade de não vos termos amado! Meu Jesus, não quero morrer sem amar-vos e amar-vos muito. Sinto extrema dor de vos haver ofendido tanto; arrependo-me e quisera morrer de dor. Agora amo-vos sobre todas as coisas, amo-vos mais do que a mim mesmo, consagro-vos todos os meus afetos. Vós que me dais esse desejo, dai-me a força de executá-lo. Meus Jesus! Meu Jesus! de vós não quero senão a vós mesmo: agora que me atraístes ao vosso amor deixo tudo, renuncio tudo e a vós me prendo; vós só me bastais.
    Ó Maria, Mãe de Deus, rogai a Jesus por mim, e fazei-me santo; ajuntai esse prodígio a tantos outros que haveis operado, mudando os pecadores em santos.

    Fonte: Prática do Amor a Jesus Cristo, capítulo II: Quanto Jesus Cristo merece que o amemos por causa de amor que nos mostrou instituindo o SS. Sacramento do altar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros