Nossos Parceiros

terça-feira, 20 de abril de 2010

Dom Osvino Both apóia o Salvem a Liturgia!

D. Osvino Both, Arcebispo Militar do Brasil, e amigo de vários membros do Salvem a Liturgia, nos manda a seguinte mensagem de apoio:














A liturgia não é um ato apenas humano de quem a preside ou dela participa. Ela sempre envolve o divino no humano. É sempre um ato da Igreja, da qual Ele é a Cabeça e nós somos os membros. A liturgia que celebramos deve manifestar-se a presença do Corpo Místico, ou seja, a comunhão entre a Cabeça e os membros, dos membros com a Cabeça. A liturgia celebra o mistério da comunhão de vida entre o Senhor e o seu povo. Quando celebramos é a Igreja toda que celebra. O maior milagre do dia é a celebração da Eucaristia.

+Dom Osvino Both
Arcebispo do Ordinariato Militar do Brasil

3 comentários:

  1. Fiquei mto feliz ao ver Dom Osvino, sou Porto Alegrense e conheço este bispo desde quando sagrado aqui na Arquidiocese de Porto Alegre e depois Dom Osvino assumiu a diocese de Novo Hamburgo/RS. Quando eu era seminarista claretiano fui turiferário em uma ordenação de um padre claretiano em Sapiranga/RS no ano de 2001.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Mas é uma pena ele não ser rigoroso com os vários abusos litúrgicos cometidos pelos padres do ordinariato militar daqui de Brasília!
    Está acontecendo cada coisa...

    ResponderExcluir
  3. Concordo, os padres do ordinário militar, não só em Brasília deixam a desejar, fui a missa de Natal aqui no Nordeste e não houve o Glória Tradicional, justamente na noite de Natal.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros