Nossos Parceiros

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Solenidade de São José no Seminário Maria Mater Ecclesiae do Brasil


Um seminário fiel ao Magistério da Igreja, é isso que posso dizer do seminário onde sou formado.

Tenho a grande alegria de ser formado pelo Seminário Maria Mater Ecclesiae do Brasil, que está aos cuidados da Legião de Cristo. O zelo destes sacerdotes pela vida interior, o amor destes pelo Magistério da Igreja e sua fidelidade a Cristo nos são evidentes, principalmente diante das dolorosas descobertas sobre seu fundador. Pois estes padres seguem a Cristo e a Pedro na pessoa do Papa, e não somente seu fundador.

Esta obra maravilhosa, hoje, forma 145 seminaristas de 15 dioceses de todo Brasil e mais de cem sacerdotes já saíram daqui. Bendito seja DEUS!

Passaram-se dez anos depois da fundação. E, as dioceses para onde vão os sacerdotes por aqui formados, bendizem a DEUS por estes bons frutos.

No dia 19 de Março, a liturgia celebra a solenidade de São José, Esposo de Maria Santíssima e Patrono da Igreja Universal. Disponibilizamos aos leitores do blog as fotos da Santa Missa:


E depois da Santa Missa, antes do café da manhã, cantamos o Hino Pontifício e o Hino Nacional. É assim em toda solenidade ou festa nacional.

Nas solenidades a adoração Eucarística, que ocorre em todas as noites na oração das Completas, realiza-se nas Vésperas de forma solene. Confira as fotos:

Obrigado pela Legião de Cristo, Senhor!
blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros