Nossos Parceiros

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Semana Santa no Brasil com dignidade, sacralidade e respeito às rubricas - XIX (Páscoa na Igreja Católica Russa da Anunciação, em São Paulo, SP)

Fotos enviadas pelo leitor Rommel Werneck, que, apesar de ser descendente de alemães, frequenta o rito bizantino na paróquia russa.

A igreja fica no seguinte endereço:

Rua dos Sorocabanos, 150, Ipiranga
04299-970 São Paulo-SP


























5 comentários:

  1. Eta, como nossa Igreja é bela. A catolicidade da Igreja está em guardar todos os meios ordinários de salvação, na mensagem evangélica que é destinada a todos e na diversidade de carismas, ritos e culturas.
    Embora a maioria do nosso povo desconheça, além da Igreja Latina (rito romano, ambrosiano, mozarabe...) há ainda 22 Igrejas Rituais Orientais Católicas com autonomia litúrgica e canônica, porém em plena comunhão com a Sé de Pedro.
    Sou apaixonado pelos ritos orientais, embora nunca tive a opotunidade de participar da liturgia oriental.

    Aproveito para perguntar se alguém sabe da existência da publicação em português no Brasil ou Portugal do Código dos Canones das Igrejas Orientais. Estou com dificuldade em encontrar.

    Abraço,
    Sidnei

    ResponderExcluir
  2. Sidnei,

    Do rito bizantino já assisti Missa com os ucranianos católicos de Curitiba. Do rito maronita, com os libaneses de Porto Alegre e Pelotas.

    Não conheço em português o Código oriental. Só o li em inglês.

    ResponderExcluir
  3. Esta é a que também frequento quando estou em São Paulo. Fiquei muito feliz em vê-la aqui, foi uma grata surpresa. Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Dr. Rafael pela publicação das fotografias. Amo o rito bizantino-eslavônico e a fotografia. Adorei colorir algumas hehe

    ResponderExcluir
  5. Vi na Wikipedia que existe uma paróquia ítalo-albanesa em São Paulo. Alguém conhece ou sabe o endereço?

    Hugo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros