Nossos Parceiros

sábado, 24 de abril de 2010

Dom Athanasius Schneider, ORC, apóia o Salvem a Liturgia!

Recebemos, felizes, a mensagem de D. Athanasius, ORC, que é Bispo no distante Cazaquistão, mas professor aqui no Brasil, no Instituto Sapientiae, da Ordem dos Cônegros Regrantes da Santa Cruz, em Anápolis, GO. D. Athanasius é também o autor do livro “Dominus Est”, traduzido ao português, em que defende a prática da Comunhão na boca, demonstrando o abuso em que se converteu a mera tolerância na Comunhão na mão. Já demos notícias sobre D. Athanasius aqui e aqui. D. Athanasius é um incentivador da forma ordinária bem celebrada, inclusive em latim e versus Deum, bem como da forma extraordinária, que celebra também.

394px-Athanasius_Schneider_B

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Prezado senhor Dr. Rafael Vitola Brodbeck e todos os amigos do blog SALVEM A LITURGIA!

Tendo visto os objetivos do Vosso blog, penso que são louváveis e muito atuais. Eles tentam de andar com o autentico espírito da Igreja, cultivando o "sentire cum ecclesia", i.e. pensar com e como a Igreja. A Providência Divina deu aos nossos tempos um dos mais preciosos dons na pessoa do Papa Bento XVI. Este Papa mostra no Seu ensino e nos exemplos concretos a toda Igreja no modo inequívoco e muito claro o verdadeiro espírito da liturgia. Já antes do pontificado ele como Cardeal Ratzinger deixou um rico ensino sobre a sagrada liturgia, especialmente no seu livro "O espírito da liturgia". Se amamos a Igreja, devemos com muita docilidade seguir o magistério litúrgico e os exemplos concretos o que diz respeito a liturgia do Supremo Pastor da Igreja. Penso que este Papa entrara na historia como Papa angélica, como Papa zelante e amante do culto Divino. O magistério e os exemplos do Papa Bento XVI são a interpretação mais autentica do espírito litúrgico do Concilio Vaticano II.

Queira Deus que todos os bispo e sacerdotes possam aceitar docilmente este magistério litúrgico do Papa e implementar-lo nas suas igrejas. Quero encorajar todos vocês de prosseguir nesta meta tão nobre e vital para a Igreja, qual è viver com abundantes frutos espirituais a liturgia e promover a sua santidade e seu autentico espírito na Igreja dos nossos tempos.

Para isso agradeço e abençôo vocês, em Cristo e Sua Santíssima Madre Maria,

+Dom Athanasius Schneider, ORC
Bispo auxiliar de Karaganda , Cazaquistão

2 comentários:

  1. Caro Sr. Rafael, faço minhas as palavras de D. Athanasius e aproveito para agradecer a publicação das fotos da nova catedral de Karagandá. Agradeço também ao nosso Bispo por enviar-lhe esta mensagem de incentivo. Sinal que ele está acompanhando de perto vosso trabalho.
    Saudações em Cristo,
    Ir. Messias ORC

    ResponderExcluir
  2. Que bom ver aqui o apoio de Dom Athanasius Schneider, ORC.

    Parabéns pelo apostolado!

    Em Cristo,
    Pedro Henrique.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros